O jogo Grand Theft Auto: Chinatown Wars para o portátil Nintendo DS será lançado no dia 17 de março nos Estados Unidos, conforme anúncio da Rockstar Games. No dia 20 do mesmo mês, será a vez da Europa receber a novidade.
» Garota resgata a família com o que aprendeu em GTA» Jovens imitam crimes de GTA e são presos
» Jovem mata taxista na Tailândia e culpa jogo 'GTA'
» Jogue os webgames gratuitos
De acordo com informações já veiculadas sobre o game, o mapa de Chinatown Wars terá tamanho próximo ao de Grand Theft Auto IV, oferecendo o equivalente a três quartos da cidade de Liberty City vista nos consoles de mesa e PCs. Para quem já conhece a série, a única região a fazer falta será a de Alderney, sendo que outras áreas importantes como Dukes, Bohan, Broker e Algonquin poderão ser revisitadas.
Dentre os recursos disponíveis para o jogo estariam ainda o uso do microfone do DS para chamar táxis por meio de assobios e a câmera que pode ser girada 360 graus de acordo com a vontade do usuário.
A ação poderá ser acompanhada pela tela superior do portátil, enquanto a tela inferior - sensível ao toque - permitirá o controle dos objetivos e a exibição do mapa; também nesse espaço serão gerenciadas as marcações dos destinos e rotas, conferidos os sinais de rádio e o GPS.
No enredo, mais uma vez as drogas terão papel forte e os jogadores poderão comprá-las e revendê-las para ganhar dinheiro. Mais do que simplesmente traficar, a expectativa é a de que o protagonista assuma o papel de administrador de toda uma rede criminosa, o que deve garantir o selo de recomendação para maiores de 17 anos na América do Norte.
Fonte : Terra